Pesquisa semana dos dias 29.08 - 02.09. Ponte seca, Taubaté-SP: Sempre foi utilizada como uma linha férrea, muito importante no país para o transportes de matérias-primas. Antigamente era uma região onde haviam brejos e pouco movimento comercial. Na região onde se encontra a ponte, atualmente há grande expansão comercial em seus arredores. Foto 1: Foto 2: Ponte Nambu, China: É considerada uma das mais movimentadas do mundo, recebendo mais de 140 mil veículos diariamente. Ela liga a cidade de Pudong à Puxi. Se formato circular foi pensado estrategicamente para distribuir o trânsito e aumentar a vida útil da construção. Foto: Informações sobre a Ponte seca, disponíveis em: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2018/12/05/taubate-373-anos-gifs-mostram-transformacao-de-pontos-historicos-da-cidade.ghtml Informações sobre a Ponte Nambu, disponíveis em: https://www.wasaki.com.br/quais-as-pontes-mais-incriveis-do-mundo/
Conclusão: O experimento do Foguete não obteve sucesso devido a problemas na montagem da base e na construção das paraquedas de sacos de lixo. A falta de planejamento adequado, a escolha de materiais e a falta de conhecimento técnico foram os principais fatores que ensinaram para essas falhas. A base não teve sucesso pois os canos não estavam colados de maneira firme vedando as saidas de ar, já o paraquedas poderia ter sido feito com materiais mais aerodinâmicos para que planasse melhor e também trocada as linhas de pipa por barbantes que são mais leves.
2. Eletroscópio de folhas: O que utilizamos e como realizamos: Materiais: Garrafa plástica Folha de alumínio Arame Canudo Na realização do eletroscópio, furamos a tampinha da garrafa para passar o arame. Na do arame no interior da garrafa fizemos um U e penduramos folhas de alumínio nele. Já na parte externa do arame, colocamos uma bolinha de alumínio na ponta. 1º experimento: aproximar um objeto eletrizado pelo atrito na bolinha de alumínio (localizada na parte externa da garrafa) mostrando a abertura das folhas (no interior da garrafa). 2º experimento: encostar um objeto eletrizado através do atrito na bolinha de alumínio (localizada na parte externa da garrafa), afastar o objeto e verificar se as folhas permaneceram abertas. Por fim, tocar bolinha com o dedo de fazendo com que as folhas se fechem.
Comentários
Postar um comentário