Entrevista sobre o foguete com antiga aluna do colégio.

A entrevista foi feita dia 24 de Maio de 2023 com Gabriela Pupo (antiga aluna do colégio Idesa) que estudou no 3º A no ano de 2022.

Realizamos 5 perguntas relacionas ao trabalho do foguete.


Perguntas e respostas:


1-Você teria alguma dica que queria ter recebido quando tava fazendo o seu foguete?

"Faça minuciosamente o trabalho, a cada semana desenvolva uma parte e conclua ela, para você e seu grupo conseguir desenvolve-lo gradativamente e pensando nos próximos passos atentamente."


2-Você acha que os materiais influenciam no desempenho do foguete? (por exemplo:uma base de madeira e uma base de plástico).

"Sim os materiais influenciam no desempenho do foguete, uma base de madeira que é mais pesada dará mais estabilidade do que uma base de plástico que é mais leve e frágil."


3-Qual você acha que foi o maior erro do seu foguete?

"Não ter desenvolvido a válvula de escape corretamente, com certeza foi o maior erro em meu foguete, a válvula de escape teria ajudado muito no desempenho do lançamento do foguete."


4-Qual foi a parte mais difícil de fazer?

"A válvula de escape, porque em meu grupo não entendíamos como a válvula de escape realmente funcionária, como seria o mecanismo dela."


5-No paraquedas do seu grupo vocês fizeram a linha com que tipo de linha? Se fizeram com mais de uma diferente, sentiram diferença no desempenho?

"No paraquedas do meu grupo utilizamos barbante e fio de cera, o fio de cera apresentou um melhor desempenho do que o barbante, ele é mais leve, mais resistente, se ele se enrolar é mais fácil de desfazer o "nó", e o fio de cera se molhado não fica mais pesado."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa sobre todas as partes do foguete. Primeira tentativa